História

Nossa história é a concretização dos sonhos dos nossos diretores. Cada um na sua realidade ministerial, mas coube ao Senhor da Seara alinhar estes sonhos numa visão  missionária que resultou no alcance de nichos e etnias pouco ou não alcançadas pelo evangelho de Cristo Jesus.

Assim, ao longo de quase vinte anos de trabalho árduo e sério, os nossos diretores foram desenvolvendo projetos missionários urbanos, nacionais e transculturais, os quais serviriam como experiências a alicerçar e balizar a nossa concepção atual como agência missionária.

A somatória de experiências e acima de tudo integridade e transparência em tudo o que fazemos gerou, pela graça e bondade do Eterno Deus, a Missão Avanço.

Oficialmente nascemos no dia 31 de Janeiro de 2013. Ministerialmente, a partir do chamado e envolvimento de cada um de nós, hoje diretores da Missão Avanço, nas demandas da obra missionária.

Desde cedo sonhávamos com a perspectiva de contribuirmos juntamente com tantos outros missionários, igrejas e agências, na gloriosa missão de fazer Cristo conhecido dentre os povos.

Adentramos nesta missão com perfis diferenciados. Alguns como missionários de tempo integral, outros como responsáveis pelo cuidado dos que foram enviados e até mesmo em alguns momentos somando sem saber ao certo o que éramos, mas com a certeza de fazermos o que Jesus esperava que fizéssemos: anunciando Cristo onde ele ainda não fora anunciado.

Das ruas, viadutos e vielas das grandes cidades, nos acampamentos ciganos, nos sertões do Nordeste brasileiro, no apoio daqueles que foram para a América do Sul, Central e África, fomos ensinados e até hoje somos lapidados pelo Espírito Santo, a fim de entendermos povos, culturas, contextos e acima de tudo, as necessidades de quem envia e de quem vai aos campos missionários.

Jovens como agência, porém maduros na lida do Mestre, continuamos a envidar esforços na promoção do evangelho, através do preparo e do cuidado dos que enviam e dos que vão às novas Macedônias que ainda teremos que passar.

“Obediência ao Senhor” é o nosso lema. Integridade e transparência, nossas buscas constantes.

Ao Senhor da Seara toda a honra e toda a glória pelos séculos dos séculos.

Amém.

pr.ronaldo-ramposo

Pr. Ronaldo Rampaso
Presidente